22 de mai. de 2009

Sede de Rapunzel


a minha infância tinha uma sede enorme de saber sobre a história da Rapunzel. Não tinha o livro em casa e minha mãe não lembrava bem da história... Cada vez que ela me contava era de uma forma diferente.
Passei tempos com vontade de conhecer a verdadeira versão. Até que acabou caindo no esquecimento.

Anos e anos se passaram e eu tive uma filha que se encantou, dentre outras, com a história da Bela e a Fera. Através dela conheci o mundo mágico e belo desse conto. Emocionava-me cada vez que chegava a parte em que Bela percebe que a Fera conseguiu conquistá-la realmente. É uma história tão bem elaborada e tão rica em detalhes, que me faz viajar.

Essa história, diferente das outras mais conhecidas sobre princesas, mostra uma moça que quer ser alguém além de uma passiva "esposa do príncipe". Ela é interessada em literatura e artes em geral, como seu príncipe, que cada vez mais tenta se superar para conquistar o amor da princesa e "quebrar o encanto" que o aprisiona no corpo de uma fera. Acredito que é um dos contos que mais estão em sintonia com a atualidade!


Daniela Roxo, 37 anos, publicitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário