28 de nov. de 2009

Onde vivem os monstros


Fonte: Site da editora Cosac Naify.

Autor e ilustrador: Maurice Sendak
Tradução: Heloisa Jahn


61N5tEORF-L._SS500_




a históriado livro "Onde vivem os monstros" escrita em 1963, o garoto Max, vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros. Com o seu olhar firme, consegue dominá-los e é coroado rei. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Mas, quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a apertar o peito, Max fica em dúvida sobre suas escolhas.



onde-vivem-os-monstros_1
Ilustração de Maurice Sendak.

Em janeiro de 2010, o filme chega aos cinemas brasileiros. Onde vivem os monstros faz parte da biblioteca básica de todo leitor. O maior clássico da literatura infanto-juvenil.

“O trabalho de Sendak, disfarçado de fantasia, emerge do ‘eu’ primitivo, da criança que espreita no coração de todos nós”.
The New York Times


Onde_Vivem_os_Monstros_1
Divulgação do filme de Spike Jonze.

Eu amo o Max!
Li o livro para o meu filho, que tem 2 anos. No fim da história, ele disse: "mamãe, eu amo o Max e os monstros!". Vendo a alegria dele, dá para perceber que este é um livro incrível para fantasiar o dia-a-dia do meu filho. É super divertido! Amei as ilustrações.
Célia Lopes

SaladaCultural.com.br-onde-vivem-os-monstros-cartaz
Divulgação do filme de Spike Jonze.

Monstros para todas as idades
Sou professora do ensino médio e li o livro para estudantes de 12 anos. Usei o livro para falar sobre as relações familiares, de como é importante ter a proteção dos pais, mas também como é importante formar a sua própria opinião e ganhar autonomia. Sempre enfatizando que toda autonomia tem seu preço. Foi muito produtivo discutir tais assuntos.
Maria Jussara Langui


onde-vivem-os-monstros_ira
Divulgação do filme de Spike Jonze.

Eu amo os monstros!!!!
Este é o livro da minha vida! Meu pai lia para mim quando eu era pequena e ia traduzindo, assim, do jeito dele. Era muito legal! Agora eu mesma vou poder ler, sem a chatice do inglês! hahaha
Mariana Giacomo Bellizi


Onde_Vivem_os_Monstros_9
Divulgação do filme de Spike Jonze.


MONSTROS GANHAM VIDA E COR PELAS MÃOS DE CRIANÇAS

Inspirados no livro Onde vivem os monstros, de Maurice Sendak, alunos da 3ª e 4ª série da Escola Vera Cruz, em São Paulo, desenharam seus próprios personagens e contaram o que acharam da viagem do garoto Max à terra dos monstros. Um exercício e tanto de imaginação e arte.

Fonte: Site da editora Cosac Naify.

22_gde

O Max é corajoso. Gostei muito da parte em ele ganha o barco. Porque eu gosto de mar e de barcos. Afinal, onde vivem os monstros? Nas cavernas.
Paulo, 4º ano A, Escola Vera Cruz

21_gde

Adorei e amei a história. Eu adorei, adorei, adorei. Se eu mudaria alguma coisa? Na na ni na não e nunquinha. Afinal, onde vivem os monstros? Na cabeça das crianças.
Gabriela, 3º ano E, Escola Vera Cruz

20_gde

A história é bonita e aventureira. Achei as ilustrações lindíssimas, muito detalhadas e coloridas. Gostei do final, quando o Max encontra o jantar quentinho. Isso mostra que a mãe o ama de verdade. Afinal, onde vivem os monstros? No fim do mundo.
Marina, 4º D, Escola Vera Cruz

19_gde

Eu gostei muito da história. Mas mudaria uma coisa: faria o Max ter uma irmã chata. Afinal, onde vivem os monstros? No quarto do Max.

18_gde

Eu amei a história por ser muito inteligente. Mas o Max poderia voltar para casa voando num tapete mágico. Afinal, onde vivem os monstros? No mundo dos monstros.
Carolina, 3º E, Escola Vera Cruz

17_gde

O livro inteiro é muito legal. Mas queria que o Max ficasse no lugar dos monstros. Afinal, onde vivem os monstros? Na floresta de uma ilha.
Marcela, 3º E, Escola Vera Cruz

15_gde

Gostei muito da bagunça que o Max faz. Adoro quando ele volta para casa, porque fiquei com pena dele. Parece muito difícil fazer as ilustrações da história, porque elas têm muitos detalhes. Afinal, onde vivem os monstros? No quarto do Max.
Gianluca, 3º E, Escola Vera Cruz

14_gde

Achei que o autor tem muita imaginação. Gosto quando o Max volta para casa, porque eu gosto de finais felizes. Afinal, onde vivem os monstros? Na ilha.
Fé R. 3º E, Escola Vera Cruz

13_gde

Acho que a fantasia de lobo do Max pode melhorar. Afinal, onde vivem os monstros? Na Ilha das Bermudas.
Vine, 3º B, Escola Vera Cruz

12_gde

Eu gostei muito da história porque é muito bem feita e bem elaborada. As ilustrações são super bonitas porque parecem de verdade. Acho engraçado quando os monstros acham que o Max ia comê-los. Afinal, onde vivem os monstros? Na nossa imaginação.
Luiza Medeiros, 3º B, Escola Vera Cruz

11_gde

A história é muito legal e divertida. Adorei a parte que o Max vira rei. Afinal, onde vivem os monstros? Numa floresta.
Jade, 3º B, Escola Vera Cruz

10_gde

É muito legal ver a hora que o Max chega em casa e encontra o jantar quentinho. Se ele não comesse, iria passar mal! Se eu fosse o autor, eu faria o seguinte: quando o Max chega no quarto, a mãe dele bate o pé, porque ela está super brava e preocupada. Afinal, onde vivem os monstros? Na nossa imaginação.
Lara, 3º B, Escola Vera Cruz

09_gde


Eu gostei dessa viagem, principalmente quando o Max faz uma “bagunça geral”, porque eu adoro bagunçar as coisas. Afinal, onde vivem os monstros? Na ilha dos monstros.
Vítor, 3º B

08_gde


O mais legal é que, apesar da viagem do Max, ele ainda prefere a sua casa. Afinal, onde vivem os monstros? Dentro de uma floresta do outro lado do mar, dentro do quarto do Max.
Renata, 4º D

07_gde

A floresta que aparece na história é típica de um sonho. Nas ilustrações, os monstros parecem de pelúcia! Afinal, onde vivem os monstros? Na imaginação do Max.
Francisco, 4º D

06_gde

As ilustrações são engraçadas e fazem sentido. Gosto da parte em que o Max vira o rei dos monstros. Afinal, onde vivem os monstros? Na nossa imaginação.
Fran, 4º D

05_gde

Todas as ilustrações são lindas, mas a mais bonita é aquela em que as árvores crescem no quarto do Max. É adorável o momento em que ele acha seu jantar na mesinha. Afinal, onde vivem os monstros? Numa floresta da terra da Monstrolândia.
Maria, 3º B

04_gde

Quando era criança, eu tinha este livro em inglês e adorava. Ainda adoro. Gosto das ilustrações porque elas são feitas no pano, com barbante e fita. Afinal, onde vivem os monstros? Na ilha dos sonhos do Max.
Joana, 4º A

02_gde


O mais legal é quando os monstros rugem para o Max. É muito engraçado este momento. Afinal, onde vivem os monstros? Na floresta.
Maria Clara, 4º A

20_gde

O Max tem muita imaginação! Adoro quando o quarto dele vira uma floresta. Afinal, onde vivem os monstros? Numa ilha perdida e na imaginação do menino.
Eugenia, 3º E

03_gde

Acho que antes das árvores crescerem no quarto do Max, deveria ter um aviso dizendo que ele deu uma cochilada. Afinal, onde vivem os monstros? Na imaginação do Max.
Sabrina, 4º A

01_gde


Eu adorei o livro! As ilustrações são maravilhosas! Afinal, onde vivem os monstros? Na nossa imaginação.
Carol K., 3º E

Fonte: Site da editora Cosac Naify.

Um comentário:

  1. cada vez que eu caio aqui neste blog - como a alice - não consigo pensar em nada e volto láááááááááá´pros meus poucos anos. Coisa mais linda este planetinha aqui. bj!

    ResponderExcluir